MÍDIA

CEARÁ DÁ ADEUS AO BOEING 737-200 “LANDSHUT”

Um clássico Boeing 737-200 que já voou pela Lufthansa e pela compainha aérea brasileira TAF, foi transportado de Fortaleza (CE) para Friedrichshafen, na Alemanha, entre a noite desta última quinta-feira (21/09) e ontem (22/09). Para fazer essa complicada operação duas aeronaves cargueiras de grande porte pousaram na capital cearense, o antonov Na 124-100 e o Ilyushin IL-76, trazidas sob a coordenação da Salco Logistics.

Anteriormente a aeronave foi desmontada por uma equipe da Lufthansa Technik, envolvendo 15 mecânicos, a fuselagem foi colocada inteira dentro do cargueiro da Volga Dnepr, o Antonov, dois guindastes auxiliaram essa operação, junto com um sistema de trilhos disponíveis para uso conjuntamente com a porta dianteira da aeronave.

Os estabilizadores horizontais e algumas partes da aeronave, como os motores, foram transportados pelo IL-76TD, que também é da Volga Dnepr. Esse avião foi o primeiro que deixou Fortaleza rumo á Alemanha, ele chegou da manhã da última quinta-feira e deixou a cidade no mesmo dia, já perto das 22h.

O Antonov, de matricula RA-82045, chegou em Fortaleza na madrugada de ontem (22/09) e já foi direto carregar a fuselagem, as asas e o leme. A aeronave deixou a capital cearense na tarde de ontem, rumo á Friedrichshafen